Praia da Lagoinha de Ponta das Canas é objeto de ação do MPF/SC
15/09/2016
Prefeitura pede a remoção dos parklets do Centro de Florianópolis
15/09/2016

Contagem regressiva para a revitalização da SC-401 em Florianópolis

A contagem regressiva para a revitalização da SC-401, em Florianópolis, foi aberta com a publicação do edital de licitação no Diário Oficial. As empresas interessadas devem enviar as propostas até 5 de outubro. O trecho que será recuperado fica entre o elevado de Jurerê ao bairro Itacorubi. A previsão do presidente do Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura), engenheiro Wanderley Teodoro Agostini, é de que a obra comece entre os meses de novembro e de dezembro.

O órgão informou que a prioridade da revitalização será na pavimentação, nos acostamentos e a construção da terceira pista com 200 metros de extensão entre Itacorubi e João Paulo. A obra deve durar um ano, mas pode ser interrompida durante a temporada de verão. “O orçamento máximo foi concluído e ficou em R$ 34,8 milhões para a licitação”, explicou o presidente do Deinfra.

A rodovia, que é uma das mais movimentadas do Estado, está com o asfalto irregular em diversos trechos. Quando não são os buracos, a pista tem um desnível pelos frequentes reparos. A situação fica mais complicada com os inúmeros empreendimentos instalados nos últimos anos e a falta de uma via marginal. Grande parte da rodovia está em perímetro urbano e registra picos de mais de 3.000 veículos por hora.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 14/09/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *