Entidades querem mudar instrumentos econômicos do Código Ambiental de SC
27/02/2009
Casan, reuso e vassoura
27/02/2009

Ricos e famosos

Artigo escito por Salim Miguel, Escritor (DC, 26/02/2009)

O governador do Estado e o prefeito da Capital sonham transformar a Ilha em um paraíso turístico para ricos e famosos. Primeira anotação: o Abadía (lembram-se?) tinha suntuosa mansão na Jurerê Internacional, recepcionava parcela da alta-roda, era rico e famoso… Segunda: turismo razoável, não sazonal, deve respeitar os habitantes da terra, ser para todos, com opções de lazer e cultura. Um argentino me dizia Se chove o único refúgio da gente é o shopping. Terceira: esgotos poluem as águas, inexistem na orla sanitários e chuveiros, a violência campeia, o meio-ambiente é agredido, não há policiamento, etc, etc.

Vai para 30 anos tenho casa em praia do norte da Ilha e não contamos com um único ponto de táxi para uma emergência. No entanto fomos “beneficiados” com uma boate para ricos e famosos. Consequências: carros entupindo as ruas, as calçadas, som nas alturas, arruaças além de outros episódios impublicáveis. A comunidade fez um abaixo-assinado, os poderes competentes fecharam a boate, porém outros talvez mais competentes liberaram-na, ou não.

Sábado, 21 de fevereiro, meu filho saía de casa, quando viu um carro bater de frente na mureta de um terreno baldio e dar marcha-ré acabando com o portão da nossa casa. O motorista saiu do carro babando e todo mijado engrolou: “vejo que o senhor é um homem rico e eu também, vim conhecer Floripa”. Pareceu que ia vomitar ou desmaiar, acrescentou:”fiz um estrago não é?” Meu filho foi monossilábico “é”, o homem retrucou “o prejuízo foi grande?” Antes que meu filho respondesse o rico ligou o motor e saiu em ziguezague. Rico ele disse que era. Seria também um dos famosos?

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *