Sul da Ilha recebe prefeitura hoje
13/07/2006
Energia solar é debatida
13/07/2006

Comércio de rua versus shoppings

Da coluna de Estela Benetti (DC, 13/07/2006):

Quem pensou que a chegada de dois novos shopping centers, em Florianópolis, não provocaria uma reação do comércio de rua enganou-se. A primeira iniciativa veio com o Movimento Bocaiúva, da rua de mesmo nome, que é coordenado pelo administrador da marca Guga Kuerten e especialista em luxo, Carlos Ferreirinha. E o comércio do Centro também iniciou mobilização.

– O cenário econômico da cidade vai mudar com a chegada de dois shoppings. Se não houver uma mobilização do comércio de rua, com a oferta de novos horários e a busca de melhorias em segurança, vai ficar difícil manter os clientes e crescer – afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Capital, Kissao Thais.

A CDL está lançando o movimento Agita Floripa, cuja primeira ação será a abertura das lojas do Centro também aos sábados à tarde, no segundo sábado de cada mês. O primeiro dia dessa nova estratégia será no segundo sábado de agosto, véspera do Dia dos Pais.

Thais observa que essa reação do comércio deve garantir maior geração de empregos. Ele entende que é preciso rever os horários do comércio nos fins de semana porque Florianópolis é uma cidade turística.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *