Marco sustentável: Floripa Airport recebe nova certificação da ACI e torna-se o único aeroporto brasileiro a ser nível 4 na gestão de carbono
26/02/2025
Florianópolis deve receber 1,5 milhão de pessoas no Carnaval
26/02/2025

Acordo põe fim à greve dos servidores da prefeitura de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 25/02/2025)

Acordo entre a Prefeitura de Florianópolis e representantes do Sintrasem, formalizado no Tribunal de Justiça (TJSC) nesta terça-feira (25), põe fim à greve dos servidores.

O sindicato terá que pagar uma multa de R$ 700 mil em razão da greve, declarada ilegal pelo Judiciário, valor que será revertido ao fundo de previdência municipal. Por outro lado, o Executivo se comprometeu em pedir à Câmara de Vereadores que a votação do projeto de reforma da previdência seja realizado após o dia 7 de abril.

“O acordo deixa claro que foi uma greve política, por um projeto que deve ser discutido na Câmara dos Vereadores. A negociação poderia ter sido realizada sem paralisação e sem prejudicar o andamento dos serviços do município. A preocupação da Prefeitura é garantir a aposentadoria dos servidores nos próximos anos e melhorar um cenário de déficit bilionário”, afirmou o prefeito Topázio Neto (PSD), que se comprometeu em chamar 268 candidatos aprovados no concurso de 2023.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Haylor Dias disse:

    Caro Fábio,
    Porque você só publica a opinião de um lado?! Pra que e a quem serve esse jornalismo parcial?! Pensou alguma vez em conversar com algum servidor público e entender como essa “reforma” afetará sua vida?! Sabe que os fundos previdenciários sempre foram saudáveis e superavitários, mas que os recursos dos servidores foram roubados pelos prefeitos que são os verdadeiros responsáveis pelo tal rombo? Até quando vais ignorar a realidade e praticar esse jornalismo pernicioso, danoso, superficial e leviano? Essa reforma está destruindo vidas e tu estás colaborando muito para essa destruição, espero que tenhas alguma consciência e que ela pese bastante com as consequências das tuas escolhas editoriais. Saia da tua salinha climatizada e vá às escolas, aos postos de saúde, corra atrás dos caminhões da comcap, conheça a realidade precária em que trabalham os servidores, conheça suas rotinas, encare a realidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *