Prefeitura e sindicato não chegam a acordo e greve segue em Florianópolis
20/02/2025
‘Berbigão do Boca’ abre oficialmente o carnaval da capital na sexta (21)
20/02/2025

Municípios recebem Relatórios Sociais para aprimorar planejamento de políticas públicas

Com o objetivo de subsidiar a formulação e aprimoramento de políticas públicas, a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) elaborou e sistematizou os Relatórios Sociais disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome. Os relatórios mostram um levantamento detalhado sobre a população em situação de vulnerabilidade nos municípios catarinenses.

Os documentos apresentam informações detalhadas sobre as famílias que acessam o Programa Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), contemplando pessoas idosas e com deficiência. Além disso, trazem um panorama sobre equipamentos da Política de Assistência Social, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), além de outras estruturas fundamentais para o atendimento da população.

Segundo a supervisora de políticas públicas da FECAM, Janice Merigo, os relatórios são uma ferramenta essencial para os gestores que assumem a Assistência Social nos municípios.

“Eles permitem que secretários e equipes técnicas conheçam a realidade local, compreendam a estrutura da política de assistência e, principalmente, o perfil das famílias atendidas. Com esses dados, é possível planejar os próximos quatro anos de gestão e alinhar as estratégias com as necessidades reais da população”, destaca.

Para garantir uma visão ampla e regionalizada, os Relatórios Sociais foram organizados por Associações de Municípios, contemplando as 21 associações existentes. Cada arquivo apresenta um levantamento detalhado de cada município, permitindo uma análise precisa da realidade local.

Os relatórios podem ser acessados por meio do link: https://drive.google.com/drive/folders/1C6SaUaN_nJeUrhawF3q4KelVM31Po0zS.

(Fecam, 19/02/2025)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *