IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 30 de setembro a 04 de outubro de 2024
07/10/2024
CASAN finaliza nova etapa de concretagem em duas estruturas da ETE Insular
07/10/2024

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 07/10/2024)

“A escala-teste realizada em Canasvieiras foi, na verdade, uma aventura irresponsável, feita sem o devido planejamento e com o dever de casa pendente há anos. O ponto de fundeio homologado ficava muito longe do local de desembarque e o navio escolhido era grande demais para o acanhado trapiche”, reflete o advogado Ernesto São Thiago sobre a tentativa mais recente de viabilizar uma estrutura para que Florianópolis receba cruzeiros marítimos. O fato de Florianópolis ainda estar fora das rotas dos transatlânticos foi destaque da coluna do dia 23 de setembro.

Pontos – “Para corrigir esse erro e inserir Florianópolis de maneira competitiva na rota dos cruzeiros, é essencial ampliar o número de pontos de fundeio homologados, mantendo Canasvieiras e incluindo mais praias no norte (Jurerê, Ponta das Canas, Ingleses) e no sul da Ilha de Santa Catarina (Armação, Pântano do Sul)”, continua Ernesto. O advogado sugere considerar “também embarcações menores, como cruzeiros de expedição e de alto luxo, que operam com sucesso em destinos exclusivos ao redor do mundo, além de reformar e ampliar o trapiche de Canasvieiras e readequar sua retroárea, que já recebeu mais de 30 escalas entre 2007 e 2010, quando os maiores navios tinham 30% do número de passageiros dos de hoje”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *