Justiça Federal toma decisão sobre licenças do Parque Urbano e Marina da Beira Mar Norte
11/06/2024
Câmpus Florianópolis recebe patente de conversor de energia oceânica em energia elétrica
12/06/2024

Fiscalização da CASAN faz remoção de resíduos e lacre de imóveis nos Ingleses

Em mais uma ação de fiscalização do Trato pela Costa Norte, uma equipe da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) fez uma operação nesta segunda-feira (10) na Rua Ruth Pereira, no Bairro Ingleses, em Florianópolis. Um caminhão hidro vácuo foi utilizado para a remoção de resíduos acumulados em uma rede coletora de esgoto atualmente inativa.

Além disso, foram efetuados lacres em quatro imóveis que estavam conectados indevidamente a essa rede inoperante. Os moradores receberam o Termo de Ocorrência de irregularidade (TOI), passível de multa. Isso significa que, caso o imóvel seja conectado novamente à rede sem a devida permissão, poderá ser multado pela Companhia.

A supervisão das atividades foi conduzida por fiscais da CASAN, junto ao Programa Ambiental Trato pela Costa Norte. Lançado em março, o Trato promove vistorias nas redes de esgoto para garantir o seu funcionamento adequado e prevenir problemas ambientais na região Norte da Ilha.

Ligações só com autorização

A CASAN reitera a orientação para que a população aguarde a autorização na fatura, antes de conectar seus imóveis à rede coletora de esgoto. Conexões feitas sem a devida autorização podem resultar no lançamento de esgoto em redes sem ligação ao sistema de tratamento, gerando sérios problemas sanitários, ambientais e de saúde pública.

(CASAN, 11/06/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *