A árvore tóxica que é proibida em Santa Catarina e está espalhada por Florianópolis
27/05/2024
Pode Crer abre inscrições para aulas de robótica, programação e audiovisual
27/05/2024

Florianópolis: três novos hospitais este ano

Da Coluna de Moacir Pereira (ND, 25/05/2024)

O congestionamento constante do setor hospitalar da Grande Florianópolis vem causando transtornos e graves problemas para os pacientes que se dirigem ao pronto atendimento ou internação imediata. Repetem-se há algum tempo situações constrangedoras e delicadas para doentes e seus familiares e amigos. Por falta de leitos, os hospitais mantêm pacientes em situação penosa nas salas de emergência.

Este cenário doloroso na Saúde começou a mudar esta semana com a inauguração do Hospital Dia Bewiki, localizado na rua Hermann Blumenau, na Capital. Tem uma entrada ajardinada e elegante, um prédio com 12 andares e 14 modernas e bem aparelhadas salas de cirurgia. E contará com curadoria do famoso Hospital Albert Einstein, de São Paulo.

No dia 1º de junho, o prefeito Topázio Neto vai inaugurar o Multi Hospital Florianópolis, no antigo terminal do Aeroporto Hercílio Luz. Terá 13 mil m² e sete equipamentos de última geração. Funcionará também como hospital-dia. Terá um Centro de Doenças Mentais, UPA, Centro de Oftalmologia e Centro Digital por Imagem. Tem mais: uma Casa de Acolhimento de Mulheres Vítimas de Violência e uma Escola de Saúde Pública.

E no mês de novembro, deverá ser aberto o Hospital da Mulher, na SC-401, do Grupo Baía Sul, em dois prédios recentemente construídos. Terá administração do Hospital Care, que já vem prestando excelentes serviços à população no Hospital Baía Sul, no Imperial Hospital de Caridade, na Clínica Imagem e na Maternidade Santa Helena.

Dirigido em Santa Catarina pelo premiado médico Sérgio Brincas, o Grupo Care tem experiência internacional e conta com qualificada equipe na gestão, médicos especialistas e profissionais da saúde. E, nos bastidores, informa-se que outros investidores estaduais e nacionais também analisam projetos de novas unidades hospitalares.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *