Arteris e Dnit se eximem e estrutura da alça da BR-101 à Via Expressa fica sem “dono”
27/05/2024
Florianópolis: três novos hospitais este ano
27/05/2024

A árvore tóxica que é proibida em Santa Catarina e está espalhada por Florianópolis

Da Coluna de Diogo de Souza (ND, 27/05/2024)

Quem olha para a beleza da árvore espatódea não imagina o que a planta é capaz de gerar. Com flores na cor laranja, a espécie contém uma substância tóxica para abelhas, beija-flores e insetos.

Em Santa Catarina o plantio e a existência da árvore é proibida desde 2019. Em Florianópolis a espécie foi identificada no jardim do TCE (Tribunal de Contas do Estado), esquina das ruas Bulcão Viana e Newton Valente da Costa.

Neste sábado (25), conforme publicado na edição do final de semana da Coluna Bom Dia, a árvore localizada no quintal do TCE foi retirada.

Leitores da coluna, inclusive, alertaram para a existência de dezenas dessa espécie pela cidade. Elas foram identificadas em algumas partes dentro da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), além de árvores no canteiro central da avenida Mauro Ramos, entre o banco redondo e a Beira-Mar Norte.

Ofícios sobre a árvore para o TCE e UFSC
A presidência do TCE foi oficiada na última semana e já fez a sua parte. A reitoria da UFSC também foi comunicada mas, até o momento, não confirmou a retirada ou o recebimento do documento.

Esse ofício foi elaborado e encaminhado pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT).

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *