CASAN avança em mais uma etapa da ampliação da ETE Insular
15/05/2024
Ministério Público Federal cobra recuperação ambiental no entorno do novo aeroporto de Florianópolis
15/05/2024

Novo “passeio” de Florianópolis tem data para inaugurar

Novo “passeio” de Florianópolis tem data para inaugurar; veja fotos

(Foto: Passeio Sapiens/Divulgação)

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 14/05/2024)

Com obras em andamento nos últimos anos, será inaugurado um novo “passeio” em Florianópolis. A estrutura terá a característica de um shopping a céu aberto, e fica no Norte da Ilha. O empreendimento está junto ao Sapiens Parque, o principal parque de tecnologia de Santa Catarina, e é chamado de Passeio Sapiens. Ele se inspira em estruturas como o Passeio Pedra Branca, em Palhoça, e o Passeio Primavera, na SC-401. A iniciativa é do Grupo Pedra Branca, em parceria com a Softplan, empresa de tecnologia sediada no local. A inauguração será em 5 de junho.

Ao todo, são mais de 8 mil metros quadrados de área construída. Dentro do espaço haverá, por exemplo, uma Centro de Inovação da Associação Catarinense de Tecnologia (ACTE) de 3,7 mil metros quadrados. Além disso, haverá empreendimentos comerciais voltados para gastronomia, cultura, lazer e entretenimento. Um auditório também será sede para eventos. Uma unidade da escola Mapple Bear já funciona dentro do local.

O projeto do Passeio Sapiens prevê três pavimentos de escritórios ou operações diversas, térreo que acomoda até 20 operações, Mercadoteca, estacionamento, edifício com geradores de energia, entre outras estruturas.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *