IMA divulga relatório mensal com informações de balneabilidade do mês de abril
29/04/2024
TCE alega ‘risco de colapso’ em ponte e passarela e pede detalhes à Prefeitura de Florianópolis
29/04/2024

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) formalizaram nesta sexta-feira, 26 de abril, três contratos de cessão de uso: da Fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim, na Ilha de Anhatomirim, em Governador Celso Ramos; da Fortaleza de Santo Antônio de Ratones, na Ilha de Ratones Grande; e da Estação de Maricultura, na Barra da Lagoa, essas duas em Florianópolis.

O reitor da UFSC, Irineu Manoel de Souza, ressaltou a importância da oficialização dos usos dos imóveis para a Universidade, destacando sua relevância para a cultura, ensino, extensão e para a sociedade.  “É fundamental para a Universidade fazer a gestão desses espaços, para resgatar e valorizar as memórias das ilhas, e promover o ensino, a pesquisa e a extensão”.

Embora a UFSC já utilize os imóveis, a formalização dos contratos substitui outros instrumentos e oficializa a cessão por períodos mais longos. Os documentos assinados nesta sexta-feira cedem as fortalezas para a Universidade por 20 anos e a Estação de Maricultura por 10 anos. Os prazos são prorrogáveis.

(Confira a matéria completa em UFSC, 26/04/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *