Os homenageados foram Alfredo Roberto de Oliveira (do restaurante Fedoca), Alisson Muller (Artusi e Rosso), André Vasconcelos (Um Vilarejo Hospedagem e Gastronomia), Beto Barreiros (Box 32), Ézio Librizzi (Macarronada Italiana), Fabiano Gregório (Bijajica), Jaime Barcelos (Ostradamus), Janete Borges (Nipô), Leonardo Cabral Costa (Freguesia Oyster Bar), Mário Medeiros da Cunha, o Marinho (Lê Bistrô), Narbal de Souza (O Rei do Mar), Paulo Eduardo Guinle (Martim Pescador) e Pedro Soares (O Rei do Mar).
Também receberam homenagem especial a empresária Anita Pires, conselheira do FloripAmanhã e coordenadora do Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia, e o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas da Grande Florianópolis (Ampe Metropolitana), Ivam Michautchuk.
Uma das apoiadoras do Encontro Cidades Criativas Unesco da Gastronomia, realizado de quinta-feira a sábado da semana passada, em Florianópolis, Anita Pires falou da importância da união para desenvolver a gastronomia e o turismo. Ela lembrou que na Espanha, durante uma crise econômica, os chefs famosos se uniram e isso ajudou o país a alcançar a recuperação.