Na Capital, revitalização da praça Tancredo Neves está prestes a sair do papel
04/08/2022
Ciclovia da Via Expressa Sul, na Capital, foi concluída, porém, sem iluminação
05/08/2022

Prédio em fase de finalização é demolido no Norte da Ilha

Divulgação PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), realizou no início da tarde desta quinta-feira (4) a demolição de um prédio irregular que já estava em fase de finalização, dividido em três pavimentos e 12 apartamentos, no bairro dos Ingleses.

O motivo da demolição foi a falta de alvará de construção e de projeto aprovado. A Prefeitura de Florianópolis reforça que a população que deseja negociar um imóvel deve verificar se o empreendimento possui alvará de construção, habite-se e demais autorizações dos órgãos ambientais. Importante também se certificar da idoneidade da pessoa envolvida na negociação.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), já foram realizadas mais de 90 demolições sumárias de obras irregulares este ano. As ações estão previstas e amparadas na legislação municipal desde 2021 – a lei forneceu os instrumentos para impedir de maneira mais ágil a continuidade das construções irregulares em toda Florianópolis.

Secretário da SMDU, Fábio Botelho ressalta que Florianópolis não pode continuar recebendo empreendimentos de maneira irregular. “Vamos buscar todos os dias criar a cultura de que em nossa cidade esse tipo de prática será cada vez mais repreendida”.

Para denunciar obras irregulares, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pelo número (48) 3251-4942 ou pelo e-mail: gf.smdu@pmf.sc.gov.br.

(Informe Floripa, 04/08/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *