Avenida Hercílio Luz pode virar a Champs-Élysées manezinha
17/05/2022
Topázio Silveira Neto avalia primeiros 45 dias como prefeito
17/05/2022

Em meio à revisão do Plano Diretor, Florianópolis elege novo Conselho da Cidade

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 16/05/2022)

Estão abertas até o dia 25 as inscrições para a eleição do Conselho da Cidade, órgão consultivo sobre o planejamento urbano que vai ter papel importante no atual processo de revisão do Plano Diretor de Florianópolis.

O edital com as regras foi publicado no Diário Oficial que circulou na sexta-feira e prevê a escolha dos representantes da sociedade civil organizada em votação no dia 9 de junho.

É uma continuação do calendário eleitoral iniciado em 2020 e que foi suspenso por conta da situação de calamidade pública decretada por conta da pandemia da Covid-19.

Por isso, o mandato atual das entidades foi prorrogado, em caráter excepcional, enquanto durassem as medidas de enfrentamento à crise sanitária.

O Conselho da Cidade tem 40 cadeiras, com 16 do poder público (municipal, estadual e federal) e 24 da sociedade civil, como associações comunitárias, entidades empresariais, de trabalhadores e de classe, conselhos e associações profissionais e ONGS.

Serão esses representantes que vão avaliar – a partir do final de agosto, segundo cronograma da prefeitura – o documento com mudanças ao atual Plano Diretor que será consolidado com os debates nas audiências públicas distritais.

Só depois dessa etapa é que o prefeito Topázio Neto (sem partido) vai protocolar o anteprojeto de lei do Plano Diretor na Câmara de Vereadores.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *