Ausência de saneamento resulta em mais internações de crianças e idosos no Brasil

Com mais de 32 milhões de brasileiros sem acesso à água potável e cerca de 90 milhões sem coleta de esgoto, a ausência de saneamento básico traz graves consequências para a saúde da população, impactando o presente e o futuro do país.

As Doenças Relacionadas ao Saneamento Ambiental Inadequado (DRSAI) afetam principalmente crianças e idosos no Brasil, conforme aponta estudo do Instituto Trata Brasil. Em 2024, das 344 mil internações registradas no país por essas doenças, 70 mil ocorreram entre crianças de 0 a 4 anos, representando 20% do total de casos. Entre idosos acima de 60 anos, a situação é igualmente preocupante, com 80,9 mil internações, correspondendo a 23,5% do total. Juntos, esses dois grupos etários mais vulneráveis somam 43,5% de todas as internações por DRSAI.

(Confira a matéria completa em Instituto Trata Brasil, 27/03/2025)

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Terreno abandonado na Rua Fúlvio Aducci gera preocupação no Estreito
02/04/2025
Batida policial termina com demolições de seis quiosques de praia em Florianópolis; veja onde
02/04/2025