Densidade em Floripa: um olhar dos distritos
26/08/2024
O papel das cidades no desenvolvimento do país, segundo o arquiteto Sérgio Magalhães
26/08/2024

Quem são os maiores responsáveis pelas ocupações irregulares em Florianópolis

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 24/08/2024)

Apenas 8% das ocupações irregulares em Florianópolis são de pessoas de baixa renda. A maioria vem da classe média até os mais altos níveis socioeconômicos. As áreas irregulares correspondem a 40% da mancha urbana da cidade.

Florianópolis possui 50 mil domicílios em áreas de interesse social. Nestas localidades, estão 150 mil pessoas. Somente no maciço do Morro da Cruz são 40 mil pessoas.

A informação foi divulgada por Ivana Carla Tomasi, Secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano na prefeitura de Florianópolis, durante almoço do Movimento Floripa Sustentável.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *