Demolição de 200 imóveis na Lagoa da Conceição causa apreensão
06/05/2024
Entrevista: Diretor de Associações Beneficentes do Codecen
06/05/2024

Os bons exemplos de Florianópolis para a Lagoa da Conceição voltar a brilhar

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 06/05/2024)

Em janeiro escrevi sobre a decadência da Lagoa da Conceição. Placas de aluga-se pra tudo quanto é lado, gambiarras arquitetônicas e uma insegurança jurídica que fizeram com que o público mais qualificado procurasse outros destinos, como Armazém Rita Maria, Espaço Primavera, Campeche, Rio Tavares e o Jurerê Open Shopping, por exemplo.

Não é questão de elitizar, mas de organizar, dar padrão e qualidade no ambiente para todos os públicos, do cachorro-quente aos pratos mais sofisticados. O público e a região ganham.

Os restaurantes e bares da Avenida das Rendeiras precisam mudar se querem sobreviver. O local é mais frequentado por turistas do que por moradores da cidade, o que já indica muita coisa.

A Associação Empresarial de Florianópolis (Acif) percebeu que a Lagoa precisa mudar e vai ajudar neste processo. Já iniciou-se um processo de dividir atividades por setores e a ideia é promover treinamento específico para qualificar os serviços oferecidos.

O mesmo já ocorreu na Orla Gastronômica de Coqueiros, em Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, Costa da Lagoa e no Ribeirão da Ilha. Houve um trabalho sério nestes locais visando a qualificação. O gasto médio do consumidor subiu, empregou-se mais gente, gerou mais renda e emprego. A cidade, moradores, turistas, empresários e trabalhadores ganharam.

Esse é o caminho.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *