Valorizando a Nossa Cultura: encerramento destaca a importância da literatura em SC
05/04/2024
ABIH-SC planeja estratégias para sustentar o crescimento do turismo em Santa Catarina
05/04/2024

Florianópolis entrega certidões de regularização fundiária para mais de 300 famílias

A doméstica Cirlene Augusto de Lima, 53 anos, mora no Campeche, Sul da Ilha, no loteamento Fazenda Bilcks há dois anos e meio. Além dela, outras três pessoas moram na casa: o marido Dilson, o filho Ádamo, e o sobrinho Wesley. Até o momento, entretanto, viviam com medo, de forma irregular. A situação mudou na última quinta (5), quando a Prefeitura de Florianópolis entregou a CRF (Certidão de Regularização Fundiária) para moradores de quatro núcleos urbanos informais consolidados, totalizando 320 casas regularizadas.

A entrega foi na Fecomércio, no Centro da Capital, quando a prefeitura anunciou um pacote de ações relacionados ao programa Floripa Regular na presença dos moradores beneficiados, equipes técnicas da prefeitura, empresas credenciadas e representantes da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) e Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento).

“Essa entrega é muito importante porque éramos irregulares, vários terrenos aqui na rua e tínhamos medo. Agora temos certeza que a casa é nossa e está registrada. Ficamos muito felizes”, disse Cirlene.

(Confira a matéria completa em ND, 05/05/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *