Lei dos Pescados
16/02/2024
Obra do engordamento chega à Jurerê Tradicional
19/02/2024

Pela 1ª vez, TJ entrega títulos de propriedade aos moradores do Maciço do Morro da Cruz

O programa Lar Legal entregou 133 títulos de propriedade em Florianópolis na noite de quinta-feira (15/02), em solenidade realizada na Escola Básica Municipal José Jacinto Cardoso, na Serrinha, uma das comunidades que compõem o Maciço do Morro da Cruz. Com a presença de moradores e de autoridades, foram entregues 86 títulos para as famílias e outros 47 títulos para a Prefeitura, em nome de vias públicas. É a primeira vez que o programa alcança esta região da capital.

“O dia de hoje, pra mim, representa o fim de um ciclo e o começo de uma nova vida”, disse a empregada doméstica Clací Klein, de 48 anos. Embora pareça, à primeira vista, apenas uma frase de efeito, não é. Ela mora na Serrinha há 30 anos, mas o ciclo a que ela se refere começou em fevereiro de 2003.

Ao retornar para casa depois de mais um dia de trabalho, Clací viu de longe o carro de bombeiro e uma movimentação incomum em sua rua.  Havia ainda o veículo da polícia, vizinhos e pessoas desconhecidas. Chegou mais perto, com a chave da porta nas mãos, e percebeu que a residência onde morava com a filha de nove anos não existia mais. Tinha sido completamente consumida pelo fogo, assim como as duas casas ao lado. Uma pasta de couro foi um dos poucos objetos que restaram.

(Confira a matéria completa em TJSC, 16/02/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *