Fotógrafo Zé Paiva lança o livro “Expedição Natureza da Ilha”
21/02/2024
Estudos temos
21/02/2024

Obra ilegal em Ponta das Canas infringe Plano Diretor e afronta Prefeitura de Florianópolis

Da Coluna de Diogo de Souza (ND, 20/02/2024)

A construção de um prédio irregular em Ponta das Canas, no Norte da Ilha, vem revoltando moradores da região. A Prefeitura de Florianópolis já embargou a obra que, segundo apurado pela Coluna Bom Dia, segue em andamento acelerado.

De acordo com uma denúncia, na última semana aumentou o número de operários no prédio que já conta com, pelo menos, seis andares. A edificação está sendo construída ao final da Servidão Cândido Serafim Oliveira.

A servidão é estreita e mal comporta a passagem de um veículo por vez. O local é Área de Preservação Permanente e o prédio já infringe as delimitações do Plano Diretor que permite edificações de até dois andares na região.

O caso está com a Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis que, via assessoria de imprensa, confirmou o embargo e diante da atual violação, “avalia” a demolição da estrutura já pode ser avistada da orla da praia do bairro.

Construção há um ano
Com seis pavimentos estruturados, fica claro que a obra não começou na última semana. Segundo denúncia que a coluna teve acesso, há pelo menos um ano moradores da região vem denunciando a situação.

Uma série de reclamações foram enviadas a ouvidoria do município, bem como junto ao Ministério Público. Nada, no entanto, que pudesse impedir a construção que, segundo repassado, não conta nem com identificação de construtora.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *