Nova lei veta esportes náuticos durante período de pesca em Florianópolis
28/02/2024
Procissão do senhor dos passos acontece nos dias 16 e 17 em Florianópolis
28/02/2024

Inscrições abertas para a 18ª edição do Brasil Sabor, o maior festival gastronômico do mundo

18ª edição do festival acontece entre os dias 16 de maio e 2 de junho.

Com o tema “Pra toda gente e pra todo gosto“, a 18ª edição do festival Brasil Sabor já tem data marcada. Entre 16 de maio e 2 de junho, o evento promovido pela Abrasel celebrará a diversidade da gastronomia brasileira, incentivando a criação de pratos especiais em restaurantes de todo o país. Neste ano, os estabelecimentos podem realizar inscrições até 26 de abril através do site oficial do evento.

Seguindo a tradição das edições anteriores, o festival estimulará os chefs dos restaurantes participantes a utilizar a criatividade na elaboração de receitas que valorizem técnicas e ingredientes regionais.

Com os patrocínios nacionais da Ambev, Friboi, PicPay e Seara, o evento se apresenta como uma oportunidade para atrair e fidelizar clientes, além de destacar a relevância social do setor de alimentação fora do lar e da gastronomia brasileira.

“O tema deste ano, ‘Pra toda gente e pra todo gosto’, enaltece a diversidade do Brasil Sabor, que desde 2006 valoriza e promove a gastronomia brasileira, que é igualmente plural. O festival traz o que há de melhor em cada localidade, com ingredientes regionais e o preparo de pratos para todos os gostos. É, de fato, uma celebração da culinária brasileira”, enfatiza Lucas Pêgo, líder de desenvolvimento da Abrasel.

Além do formato presencial, os consumidores terão a opção de degustar dos pratos através do serviço de delivery. Os preços promocionais também são um diferencial do evento gastronômico.

Histórico de sucesso

No ano passado, mais de 600 restaurantes, em 70 cidades de 18 estados, participaram do Brasil Sabor. Uma pesquisa realizada com os empreendedores mostrou que, na última edição, mais da metade dos estabelecimentos participantes registraram aumento no lucro durante os dias do festival, e um terço dos proprietários alcançou resultados acima do esperado.

Para que o seu restaurante também faça parte dessa experiência, acesse o site do evento e entre em contato com a Abrasel até 26 de abril.

Serviço:
18ª edição do Brasil Sabor
16 de maio a 2 de junho
Realização: Abrasel
Patrocínio nacional: Ambev, Friboi, Picpay, Seara
Mais informações em: brasilsabor.com.br
Instagram: @festivalbrasilsabor

(Abrasel, 26/02/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *