Oscar do Turismo: Brasil disputa título de Melhor Destino Gastronômico da América do Sul 2024
27/02/2024
Sob novo comando, Fórum de Turismo da Grande Florianópolis define prioridades
27/02/2024

Ícone gastronômico de Florianópolis, Box 32 comemora 40 anos

Beto Barreiros transformou o Box 32 em ponto de encontro de turistas, personalidades e políticos no Mercado Público de Florianópolis. Foto: Luciano Nunes, divulgação

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 27/02/2024)

Point gastronômico e grife internacional de Florianópolis, o Box 32 está completando 40 anos de operação no Mercado Público. Nessas quatro décadas, vem atraindo moradores, turistas e personalidades nacionais e estrangeiras. À frente desse “fenômeno mercadológico”, como já disse o publicitário Washington Olivetto, está o empresário Beto Barreiros.

“Procuramos oferecer ao nosso cliente uma experiência imersiva na cultura através culinária típica de Florianópolis, mas também um passeio por outros prazeres gastronômicos do Mundo”, resume o fundador, que trouxe de Salamanca, na Espanha, o legítimo jamón Pata Negra de Bellotas, considerado o melhor do planeta.

Fundador do Clube dos Gourmets de Florianópolis, que completa 35 anos em junho, e da Abrasel-SC, Beto ainda foi duas vezes vice-presidente da Associação Empresarial de Florianópolis (Acif). Foi reconhecido com o prêmio Personalidade Vendas da ADVB-SC e recebeu, pelo Box 32, três prêmios Top de Marketing e Vendas da ADVB-SC.

Balcão democrático

Desde a inauguração, na década de 1980, 16 milhões de pessoas passaram pelo Box 32. Entre eles, clientes famosos: os ex-presidentes da República Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, além de Brizola, Mário Covas, Guilherme Afif, Jaime Lerner, Roseana Sarney, Luiz Henrique da Silveira, Aloísio Mercadante, Artur da Távola, além de outros políticos influentes.

Escritores, jornalistas, atores e cantores também marcaram presença. A lista tem, por exemplo, Luiz Fernando Veríssimo, Jaguar, Joelmir Betting, Galvão Bueno, Alexandre Garcia, Reginaldo Leme, Carlos Nascimento, Adriane Galiste, Luciano Huck, Arthur Moreira Lima, Hermeto Paschoal, Astor Piazzola, Martinho da Vila, Joãozinho 30, Eva Wilma e Paulo Gracindo.

Camarão, berbigão, ostra, marisco, vieiras, lula, polvo, lagosta, e toda variedade de peixe, sempre frescos, são oferecidos em receitas clássicas da culinária açoriana, ou com toques de inovação, como o famoso pastel de camarão com 100 gramas de recheio; ou a tradicional feijoada de frutos do mar.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *