Liminar da Vara Ambiental impede realização de eventos em APP do Novo Campeche
21/12/2023
Operação contra ambulantes ilegais em Jurerê Internacional: fiscalização em andamento
21/12/2023

Os 3 bairros de Florianópolis com “irregularidade sistêmica” que terão imóveis legalizados

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 21/12/2023)

A prefeitura de Florianópolis irá focar em três bairros com “irregularidade sistêmica” para a nova etapa do programa Floripa Regular. São os casos dos bairros Capivari, Campeche e Rio Vermelho.

— Florianópolis tem um problema de irregularidade sistêmica, com 80% de ocupação irregular do solo. No nosso programa de regularização fundiária, a prefeitura assume a responsabilidade de realizar o projeto de legalização — disse Rafael lima, que coordena o projeto na prefeitura.

Na primeira etapa do programa, serão contempladas mais de 21 mil famílias e a prefeitura pretende arrecadar R$ 360 milhões, que serão destinados ao Fundo de Adequações Urbanísticas, para melhorias nas regiões.

Depois, as áreas mais sensíveis, com oito mil imóveis em áreas de preservação (APP) e de risco, serão beneficiados. Será preciso definir os critérios de quais APPs é possível regularizar ou não.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *