Capital terá Frente Parlamentar para Impulsionar Transporte Marítimo e Economia do Mar
29/11/2023
Festival Culturaberta encerra 4ª edição com sucesso de público
30/11/2023

Abrasel Summit reúne 200 empresários da gastronomia de olho na temporada em SC

Abrasel Summit reúne 200 empresários da gastronomia de olho na temporada em SC

Foram cerca de 200 empresários da gastronomia catarinense ávidos por informações referentes aos seus negócios – problemas, soluções e o que fazer para aproveitar ao máximo a temporada de verão que está chegando. O evento também marcou o último happy hour da entidade neste ano.

Eles estiveram reunidos na última segunda-feira no Square Corporate, em Florianópolis, durante o Abrasel Summit, que contou com profissionais de sucesso nas mais variadas áreas do segmento, da gestão ao atendimento, também passando por dicas nas redes sociais e exemplos de resiliência. “Tivemos muito critério na escolha dos palestrantes, daí o sucesso do evento”, afirmou Juliana Mota, presidente da Abrasel em Santa Catarina.

A FloripAmanhã esteve presente na abertura do Abrasel Summit, com a conselheira Anita Pires, coordenadora do programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia e parceiros.

Mariana Werner,CEO do Grupo Madalosso, que possui o maior restaurante da América Latina, em Curitiba, revelou como a pandemia propiciou outra frente de negócio para o grupo. “Tínhamos um restaurante gigante e ocioso, com um estacionamento de mais de 1 mil vagas. Primeiro optamos por eventos drive-in e logo após apostamos em contêineres para atendimento, que já estão espalhados pela cidade, se transformando em outro modelo para o faturamento da empresa”, revelou.

Já Kerolin Castanho, vencedora do Top of Mind Brasil na categoria Marketing de Inovação, frisou a necessidade de humanizar a divulgação dos estabelecimentos. “A comida também é um meio de convívio, de socialização, também com conexões que remetem à nossa memória afetiva. Daí a necessidade de ser humanizada”, apontou.

O evento também contou com nomes como Jaime Barcelos, proprietário do restaurante Ostradamus, Fernando D’Aquino, sócio-fundador do Grupo Avaler e responsável por empreendimentos como FairyLand Bakery, May, Ao Zeca, St. Claire, entre outros, e Célio Salles, empresário com 30 anos de experiência como franqueado Bob’s, com 10 lojas em Florianópolis.

(DeOlhoNaIlha, 28/11/23)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *