Fenaostra: prefeitura de Florianópolis divulga atrações da 21ª edição nesta terça-feira
24/10/2023
O tempo e o mar são os desafios de Topázio para saneamento no Sul da Ilha
25/10/2023

FloripAmanhã participa de reunião da Rede de Cidades Criativas da UNESCO sobre Desafios e Soluções para Desenvolvimento Sustentável

A Associação FloripAmanhã representou Florianópolis na reunião anual da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, com o tema “The key to unlocking local sustainable development” (A chave para desbloquear o desenvolvimento sustentável local). Prevista para acontecer em Istambul, a reunião presencial precisou ser cancelada e, excepcionalmente, ocorreu de forma online nesta segunda-feira (23).

A FloripAmanhã participou como entidade coordenadora do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia, sendo representada pela gerente executiva da Associação, Márcia Teschner.

O encontro foi aberto por Ernesto Ottone R., Diretor-Assistente Geral para Cultura da UNESCO. Foram explorados diversos temas em grupos de discussão simultâneos, moderados por especialistas no assunto. Andy Pratt liderou o grupo que discutiu “Impulsionar o Potencial Econômico das Cidades Criativas e Desencadear a Criatividade na Era Digital”. Valentina Montalto moderou o tema “Forjando Políticas Urbanas Centradas nas Pessoas e Promovendo o Aprendizado por meio da Criatividade”. Já Lazaro Israel Rodríguez focou em “Avançar o Papel da Cultura na Construção de Resiliência e Recuperação em Clima e Crise”.

Além disso, foram apresentados relatórios por sete sub-redes, cada um com uma apresentação de seis minutos. A cidade de Braga também fez uma apresentação, já que será a cidade anfitriã da Conferência Anual da UCCN em 2024, de 1 a 5 de julho.

O evento foi encerrado com palavras finais de Ernesto Ottone R., reforçando a importância da cultura como motor de desenvolvimento sustentável.

 


A Associação FloripAmanhã é uma entidade signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

Essa iniciativa voluntária, de caráter apartidário, plural e ecumênico, é voltada à promoção dos compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Composto por mais de 500 signatários e presente em 54 municípios, o movimento atua por uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Várias ações desenvolvidas pela FloripAmanhã estão diretamente vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *