Ideias europeias são captadas pelo Movimento Floripa Sustentável para agregar valor ao turismo náutico da Capital catarinense
25/09/2023
Aeroporto Internacional de Florianópolis promove tour especial com Papo de Aeroporto para comemorar aniversário
26/09/2023

Estácio sediará etapa estadual de maior concurso de gastronomia de SC

A Estácio Florianópolis será sede da etapa estadual do concurso de gastronomia nacional realizado pela Associação Brasileira de Chefs de Cozinha e Bartenders – Abrachefs. Esse é o maior evento do gênero em Santa Catarina e acontece de 16 a 20 de outubro no laboratório de gastronomia da Estácio no centro de Florianópolis. Esta etapa da competição irá selecionar os cinco melhores profissionais para participarem do nacional em março de 2024. 

O concurso que chega em sua 3ª edição é o reflexo direto da constante expansão do setor de alimentação, principalmente na regionalização dos ingredientes e sabores o que valoriza a cultura que tem comandado os cardápios de sucesso, aquecido a economia local, além de despertar o interesse por profissionalização na área. 

“Esse evento proporciona uma oportunidade de valorizar o profissional do setor dando destaque para os sabores regionais, respeitando e preservando a biodiversidade, a história e a cultura”, explicou a coordenadora do curso de Gastronomia da Estácio, Elizabeth Diamantopolus Neme. 

Na etapa estadual, além de desenvoltura didática e coerência dos ingredientes, serão avaliados a inovação técnica e de ingredientes dando destaque para a exploração de sabores e texturas com base na culinária regional. Segundo a coordenadora do concurso, a Chef Janete Borges, ressalta a importância do concurso na valorização profissional, no reconhecimento dos talentos e na valorização da criatividade. “Nas edições anteriores ficamos impressionados com a qualidade dos pratos apresentados. E este ano não será diferente.” Para Janete o concurso tem como objetivo principal valorizar os saberes e os sabores de Santa Catarina, dar luz a profissionais de talento e trazer a gastronomia para mais perto das pessoas.

O concurso é destinado a profissionais da gastronomia com pelo menos três anos de experiência e acadêmicos da área, e este ano terá duas categorias:  profissional de cozinha e profissional para coquetelaria.  As inscrições seguem abertas até 01 de outubro, e podem ser feitas por meio do link Concurso de Gastronomia.

Serviço:

O que: Etapa Regional concurso de Gastronomia da Abrachefs

Quando: 16 a 20 de outubro 

Onde: Estácio Florianópolis – Rua Adolfo Melo, 34 Centro

Florianópolis, SC

Quanto: R$ 35 

Inscrições: Concurso de Gastronomia.

(Fonte Estácio)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *