Campo de pouso do Campeche
20/07/2023
Projeto arquitetônico do Largo da Alfândega traz detalhes e personalidades manezinhas
20/07/2023

Macroalgas: Epagri cria novo mercado para maricultores catarinenses

Uma nova atividade produtiva com grande potencial de mercado está crescendo nas águas do litoral catarinense. O Estado, que já é o maior produtor nacional de ostras, mexilhões e vieiras, agora também gera renda em suas fazendas marinhas a partir do cultivo da macroalga Kappaphycus alvarezii. A produção comercial está decolando, mas já revela grandes oportunidades para os maricultores de Santa Catarina.

Essa macroalga é a principal matéria-prima para extração de carragenana, substância que possui propriedades espessantes e estabilizantes, muito utilizada nas indústrias alimentícia, farmacêutica e de cosméticos. A partir do início dos cultivos catarinenses, os maricultores, pesquisadores e extensionistas ainda identificaram novas possibilidades para agregar valor ao produto, como a fabricação de alimentos, cosméticos e extrato para biofertilizante.

(Confira a matéria completa em Notícias Governo SC, 20/07/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *