Nova regra do IMA impacta imóveis no litoral de SC; entenda
19/07/2023
Obras na Praça XV revelam vestígios humanos do século 19
19/07/2023

Lagoa da Conceição em Florianópolis não tem mais área para ser urbanizada

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 18/07/2023)

A Lagoa da Conceição, em Florianópolis, não possui mais áreas disponíveis para serem urbanizadas. A informação foi divulgada em evento promovido pelo Sinduscon e Secovi, que tratou do novo Plano Diretor. Os dados apresentados são oficiais e foram coletados em órgãos da prefeitura.

O ponto turístico e bairro famoso da Capital tem 86% de área de preservação ambiental (APP) e 14% de área urbanizada. Chegou no limite. Na prática, significa dizer que não há a possibilidade de que terrenos não ocupados se transformem em loteamentos e novas ruas sejam abertas no bairro Lagoa da Conceição.

Importante esclarecer que os loteamentos já autorizados e terrenos que estão em ruas já oficiais e estabelecidas continuam com possibilidade de receber edificações públicas ou privadas.

A Lagoa da Conteição apresentou índice de -0,28% em relação às áreas disponíveis para urbanização. Ou seja, significa dizer que a região está saturada. Depois da Lagoa, o ranking com menores taxas de áreas disponíveis para contrução são o Continente (3,08% de área livre para ser urbanizada) e Santo Antônio de Lisboa (6,34%).

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Guilherme S. Farias disse:

    Há sim espaço e demanda para urbanização na Lagoa da Conceição. Novos arranjos são necessários e possíveis. É preciso enxergar a Lagoa com outros olhos além daqueles dirigidos essencialmente à construção de novos empreendimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *