3ª Feira do Queijo reúne 20 expositores de cinco estados brasileiros em Florianópolis
10/07/2023
Florianópolis precisa solucionar décadas de irregularidades dos comércios da antiga rodoviária
10/07/2023

Florianópolis recebe a 1ª Edição da Feira Maria da Ilha, em agosto

Daqui a um mês, Florianópolis receberá a primeira edição da Feira “Maria da Ilha”. Será uma Feira Gastronômica Itinerante de Economia Criativa, que homenageia a grande personalidade de Santa Catarina, Heroína da Pátria e primeira deputada negra do país, Antonieta de Barros, que era conhecida por Maria da Ilha, pseudônimo que ela utilizava para escrever suas crônicas na imprensa catarinense dos anos de 1920 e 1930.

A Feira “Maria da Ilha” acontecerá no dia 6 de agosto, das 10h às 18h, no Parque da Luz, próximo à Ponte Hercílio Luz. Proposta pela GASTROTRUCK (Associação Florianopolitana de Food Trucks) e produzida pela MDois Eventos, a Feira será aberta a toda a comunidade e tem como objetivo divulgar o artesanato da nossa região, prestigiar os produtores locais, fortalecer o segmento de food trucks e valorizar as nossas cervejarias artesanais.

Além de fortalecer a gastronomia como um importante atrativo turístico, a programação também conta com outros setores inovadores e criativos como exposição de carros antigos e Aula Show. Através da economia criativa, a Feira “Maria da Ilha” abre espaço para que todos se conectem e sejam estimulados através da arte, cultura, lazer, sustentabilidade, saúde e bem-estar.

A 1ª Edição da Feira “Maria da Ilha” é realizada em parceria com o Festival Viva Floripa da ACIF, Floripa Conecta, Fundação Somar, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Escolas de Dança e Escolas de Gastronomia.

SERVIÇO:

O QUE? Feira Gastronômica Itinerante de Economia Criativa “Maria da Ilha”
QUANDO? 6 de agosto de 2023, das 10h às 18h
ONDE? Parque da Luz, em Florianópolis
QUANTO? GratuitoINFORMAÇÕES: https://www.instagram.com/feiramariadailha/

(DeOlhoNaIlha, 07/07/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *