Floripa Sustentável elege nova coordenação para comandar o movimento até 2025
25/07/2023
Mais de 95% dos imóveis visitados pelo trato pelo Araújo estavam com esgoto irregular, em São José
26/07/2023

Festival Viva Floripa – Centro e Continente movimenta Florianópolis com atrações que unem diversão, negócios e conexão com a natureza

Foto: ACIF

Promovido pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), o evento que tem como objetivo movimentar o empresariado local e atrair turistas de todo o país, ocorrerá como parte do movimento Floripa Conecta,  criado com o propósito de fortalecer o desenvolvimento econômico regional, unir a tecnologia, o turismo e a economia criativa, além de ser um hub de eventos.

Com uma programação combinada, o evento promete cativar o público com uma série de atividades que inclui network, rodada de negócios, turismo, esporte e muito conhecimento.

Explorando o Centro Histórico

Os apaixonados pela história terão a chance de embarcar em uma jornada emocionante pelo Centro Histórico de Florianópolis através de um Walking Tour. Guiados por especialistas, os participantes descobrirão a importância da navegação para o desenvolvimento da região, com narrativas emocionantes sobre os primeiros navegantes que desbravaram as terras e povoaram a Ilha de Santa Catarina.

Conexões e Negócios

 Para aqueles que buscam ampliar seus contatos e oportunidades de negócios, o Centro Business Week é um evento imperdível. Agendado para o dia 10 de agosto a partir das 16h, o encontro oferecerá um ambiente propício para conexões comerciais e trocas de experiências entre os participantes.

Passeio Guiado

Os encantos do Continente também estarão em destaque com um passeio guiado pela Beira Mar Continental até a famosa Ponte Hercílio Luz. Nessa caminhada única, os participantes terão a chance de explorar a história e a cultura da região enquanto desfrutam de uma aula funcional para garantir aquela dose extra de endorfina.

Decoração com descontos incríveis

Os amantes de decoração terão motivos de sobra para comemorar com uma Semana Promo Via Decor Estreito. Entre os dias 05 a 19 de agosto,  a Rua Fulvio Aducci se tornará o destino perfeito para encontrar móveis, colchões e outros itens com descontos imperdíveis de até 40%.

Esporte e Natureza

Os apaixonados por esportes não ficarão de fora, com o Torneio Viva Floripa Beach Tennis, uma emocionante competição de duplas masculinas, femininas e mistas que acontecerão no Estreito.

E para os que buscam se reconectar com a natureza e cuidar da saúde física e mental, o Festival oferecerá uma prática terapêutica conhecida como “Banho de Floresta” ou “shinrin-yoku”. Essa atividade, inspirada na cultura japonesa, envolve imergir na natureza e aproveitar todos os benefícios proporcionados pelo ambiente natural.

Sucesso consolidado

O Festival Viva Floripa – Centro e Continente promete seguir o sucesso das edições anteriores, como os festivais Viva a Lagoa, Viva o Norte da Ilha e Viva Sul, que conquistaram o coração do público e se consolidaram como um dos maiores eventos da cidade. Somente no ano passado, esses festivais contaram com a participação de mais de 350 empresas locais e encantaram milhares de pessoas.

A iniciativa é fruto da parceria entre a ACIF e voluntários, que há mais de cem anos trabalha em prol do desenvolvimento econômico e social de Florianópolis e Santa Catarina.

Para conferir a programação completa do Festival Viva Floripa – Centro & Continente e garantir seu lugar nesse encontro imperdível, basta acessar o site oficial: http://www.acif.org.br/vivafloripa/centro-continente/

(ACIF, 25/07/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *