Lagoa da Conceição
27/07/2023
Quarta edição da tradicional Tainhada do Grego ocorre neste domingo, em Jurerê Internacional
28/07/2023

Feira catarinense do setor de food service movimenta o segmento em agosto

Florianópolis será o polo do sul do país no setor de food service neste mês de agosto, sediando o maior evento do setor. A Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Operadores de Alimentação (FEAL) será nos dias 08 e 09, no Centrosul, paralela aos eventos Encatho e Exprotel, dirigidos à rede hoteleira. A ideia é ressaltar, principalmente, iniciativas catarinenses, com foco no crescimento econômico e no desenvolvimento de empresas ligadas ao segmento.

“Nesta segunda edição crescemos cerca de 30%, tanto em espaço físico quanto em número de expositores, que incluem de grandes players do mercado a empresas de agricultura familiar com soluções inovadoras”, afirma Antonio Carlos Poletini, um dos organizadores da FEAL. Segundo ele, o objetivo da Feira é estreitar relações e gerar negócios entre serviços da gastronomia e a indústria, fornecedores, distribuidores e atacadistas. “Tudo para movimentar esta economia e fomentar novas oportunidades de crescimento”, frisa.

Com inscrições abertas pelo site www.fealsc.com.br, a FEAL é direcionada a empreendedores dos ramos de restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias, hamburguerias, padarias, confeitarias e conveniência, entre outros, que podem participar de forma gratuita.

A Feira também preza pela capacitação e conexões corporativas. São arenas para as várias palestras técnicas de panificação & confeitaria, hambúrguer e pizza e a participação do Sebrae/SC como facilitador de expansão. “A FEAL é uma oportunidade para que os empresários ligados ao food service possam abrir novas oportunidades de acesso na cadeia produtiva nacional e até internacional”, explica Felipe Gallotti, gerente de Negócios do Sebrae/SC.

“Queremos que as novas tecnologias e métodos sejam aliados no incremento da produção, cultivo e transformação dos alimentos, além de oferecer aos consumidores opções que atendam às mais variadas tendências e comportamentos”, sintetiza Poletini.

(Folha Norte da Ilha, 26/07/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *