Florianópolis precisa solucionar décadas de irregularidades dos comércios da antiga rodoviária
10/07/2023
Instituto SOS Rio do Brás
11/07/2023

Estão abertas as inscrições para palestras técnicas do I Encontro Cidades Criativas Unesco da Gastronomia

A Fecomércio abriu nesta segunda-feira, 3 de julho, as inscrições para participar das palestras do I Encontro Cidades Criativas Unesco da Gastronomia, que será realizado entre os dias 3 e 5 de agosto, em Florianópolis. A iniciativa reunirá especialistas, chefs e entusiastas de todo o Brasil para compartilhar experiências relacionadas à gastronomia criativa, turismo e cultura local. No primeiro dia do encontro, serão realizadas uma série de palestras com nomes renomados da área, uma oportunidade para troca de experiências, intercâmbio cultural e networking entre os participantes. As inscrições podem ser feitas pelo https://observagastronomia.fecomercio-sc.com.br/encontrounesco/.

Entre as palestras confirmadas, destaque para “A inovação turística: a chave para fortalecer os empreendimentos no setor mais humano de todos”, com a palestrante Natalia Bayona, diretora de estratégias de inovação, educação e investimentos da Organização Mundial do Turismo – UNWTO. Além disso, outros destaques do evento são: “Políticas públicas para a valorização da economia criativa”, com Andrea Guimarães, diretora de desenvolvimento econômico da cultura da Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural do Ministério da Cultura; “Perspectivas do turismo gastronômico brasileiro”, com Ana Paula Jacques, coordenadora de cultura e gastronomia da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (EMBRATUR); e “O papel da gastronomia como um indutor para o desenvolvimento local”, com o palestrante Eduardo Solís, ponto focal de Mérida/México e coordenador geral da Rede Mundial de Cidades Criativas UNESCO da Gastronomia.

Ainda durante o primeiro dia do evento, também serão apresentados cases de sucesso das cidades criativas chanceladas pela UNESCO, com representantes de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Paraty (RJ) e Florianópolis (SC).  Posteriormente, será aberto debate entre os palestrantes e participantes para troca de experiências.

O I Encontro Brasileiro das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia é promovido pelo Sistema Comércio de Santa Catarina, com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Associação FloripAmanhã, Fecomércio-MG, Fecomércio-RJ e Fecomércio-PA, além de outras entidades parceiras.

Serviço:

O quê: Inscrições para palestras do I Encontro Cidades Criativas da UNESCO

Quando: De 3 a 5 de agosto de 2023 (Palestras no dia 3 de agosto)

Onde: Hotel Sesc Cacupé, Estrada Haroldo Soares Glavan, 1670 – Cacupé, Florianópolis – SC,

Mais informações e inscrições: https://observagastronomia.fecomercio-sc.com.br/encontrounesco/

(DeOlhoNaIlha, 07/07/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *