Premiação Acadêmica do CAU/SC vai premiar estudantes e professores
11/07/2023
Florianópolis é a cidade que mais cresce no sul do Brasil
11/07/2023

Costão do Santinho promove festival de Tainha e a valorização da cultura local

De 11 a 15 de julho o Costao do Santinho Resort, único resort all inclusive do sul do país, realiza festival dando protagonismo ao maior patrimônio gastronômico e cultural da capital catarinense: a tainha.

“O festival é uma forma de valorizar a culinária típica, busca celebrar a cultura local e promover a integração entre pescadores, comunidade e os hóspedes. Nossa parceria com os pescadores muito nos orgulha e com o encerramento da safra da pesca da tainha, é uma justa homenagem trazermos um festival gastronômico tendo como prato principal esse nobre pescado”, explica Leonardo Freitas, copresidente do Costao.

O festival irá apresentar aos hóspedes a tainha nos mais variados tipos de preparo, desde os pratos tradicionais até a gourmetização e harmonização com menus especiais. Todo o preparo traz a assinatura de renomados chefs:

  • Jatir Mussa, do Costao;
  • Valdemir Bento;
  • Narbal Corrêa;
  • Pedro Soares e
  • Janete Borges.

O festival de Tainha será servido no almoço e jantar no restaurante Nossa Senhora das Ondas e será uma atividade plural. “Não será uma ação isolada em nosso restaurante, ele tem hiperlink com toda a nossa programação cultural e de entretenimento, criando para os hóspedes novas experiências e até o contato com novas culturas”, ressalta Daniela Rocco, diretora comercial e de marketing do resort.

(DeOlhoNaIlha, 10/07/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *