Mais uma vez, Justiça emperra obra da ponte da Lagoa da Conceição
28/07/2023
A Luta das Mulheres pela Cidadania
28/07/2023

Conheça as atrações culturais do I Encontro das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia

A arte, música e cultura de Florianópolis estarão presentes no I Encontro das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia, entre os dias 3 e 5 de agosto, no Hotel Sesc Cacupé.

O evento reunirá especialistas, chefs e entusiastas de todo o Brasil para compartilhar experiências relacionadas à gastronomia e à cultura. Após uma programação técnica voltada para profissionais da área, o evento encerrará no sábado, 5 de agosto, com uma Feira Criativa, com atrações culturais que prometem uma experiência única e imersiva.

Dentre as atrações confirmadas para agitar a tarde de 5 de agosto destacam-se: a Camerata Florianópolis & Trio, renomado grupo de música clássica que se tornou uma referência na agenda cultural de Santa Catarina; o grupo folclórico Alivanta Meu Boi, que celebra a rica cultura açoriana por meio de encantadoras apresentações do Boi-de-Mamão; a artista Lieza Neves, que explora diferentes campos artísticos, com contação de histórias, atuação, escrita e narração; a Dona Bilica, uma personagem ícone da cultura popular da cidade, que realiza há 32 anos performances, trazendo a vida, de forma hilariante, as expressões ancestrais dos colonizadores açorianos; a cantora e intérprete natural de Florianópolis, Camélia Martins, com repertório que passeia entre o samba e clássicos da música brasileira; e o DJ Jean Mafra, que se dedica a pesquisa de música brasileira, soul e jazz em vinil, entre outros.

A programação da Feira Criativa terá ainda a presença de restaurantes locais, degustação de ingredientes, exposição de produtores regionais e aulas-show com chefs renomados das quatro cidades participantes: Florianópolis, Belém, Belo Horizonte e Paraty.

O I Encontro Brasileiro das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia é promovido pelo Sistema Comércio de Santa Catarina, com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Associação FloripAmanhã, Fecomércio-MG, Fecomércio-RJ e Fecomércio-PA, além de outras entidades parceiras.

Quer saber mais? Confira em Encontro Brasileiro Cidades Criativas

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *