Servidores municipais da Prefeitura de Florianópolis recebem capacitação técnica sobre alterações do Plano Diretor
16/05/2023
Transformação do Clube Doze em espaço de idosos e crianças custará R$ 5,5 mi para Florianópolis
16/05/2023

17ª edição do Brasil Sabor começa nesta quinta-feira (18)

A 17ª edição do Brasil Sabor vai começar. Entre os dias 18 de maio e 4 de junho, 751 restaurantes dos quatro cantos do país participarão do evento com pratos a preços promocionais. São 125 restaurantes a mais do que na edição do ano passado. Para conhecer os estabelecimentos participantes, os interessados podem acessar o site oficial do evento. A realização é da Abrasel, com patrocínio da Ambev e apoio nacional da Nogueira Brinquedos.

Com o tema “O Brasil de todas as cores”, os estabelecimentos participantes vão preparar um prato que remeta à gastronomia local, em uma celebração aos sabores típicos de todas as regiões do país. Assim como na última edição, o Brasil Sabor acontecerá em formato híbrido, o que possibilita que os clientes experimentem os pratos nos restaurantes ou em casa, via delivery ou take away (para levar).

“É uma ótima oportunidade de se reunir com os amigos e familiares para aproveitar este momento de confraternização. O Brasil Sabor tem em sua essência a valorização da gastronomia local, dos sabores regionais, que dão um toque todo especial nas receitas e opções de cardápio. É o lugar perfeito para prestigiar a culinária de cada cidade”, diz Paulo Nonaka, presidente do Conselho de Administração da Abrasel.

Neste ano, 18 estados, além do Distrito Federal, já estão confirmados para o festival: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

“No festival Brasil Sabor, que eu frequento desde 2008, percebe-se a magnitude do evento, pois reflete muito bem o que o restaurante deseja passar para sua clientela. É uma oportunidade dos estabelecimentos para ser reconhecido, produzindo um prato atrativo por um preço agradável para o cliente. Um momento de fazer da sua casa um lugar para receber mais pessoas”, analisa Priscila Abreu, jornalista e dona do perfil de gastronomia @agentefoi no Instagram.

O festival foi criado em 2006, quando se notou a existência de eventos culinários municipais em diversas cidades brasileiras. Naquele momento, a ideia foi unificar todo isso em uma única celebração. Hoje, os números comprovam que o Brasil Sabor já está no calendário dos amantes de gastronomia.

Neste ano, o diferencial fica por conta da interatividade do público com o evento. Quem comparecer em algum dos restaurantes participantes pode tirar fotos e utilizar a hashtag #Brasilsabor, e assim demonstrar a sua participação em um festival que é a cara do país.

(Abrasel, 15/05/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *