Ferramenta Google Trânsito aponta melhora significativa na fluidez do trânsito na Edu Vieira e região
24/04/2023
Rios urbanos
24/04/2023

Entrevista: Edicleia Ziebert Pinto, presidente da Via Gastronômica Ponta Norte

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 24/04/2023)

Será lançada amanhã a marca da Via Gastronômica Ponta Norte, que surgiu em 2020 mas foi afetada pela pandemia.

A mobilização foi retomada em julho do ano passado e envolve 24 estabelecimentos na Praia Brava, Ponta das Canas, Lagoinha e Cachoeira do Bom Jesus.

Qual a importância da iniciativa para o setor turístico da região?
Desde o início a maior demanda dos associados foi movimentar o período de baixa temporada: de abril a novembro, quando o fluxo de turistas fica mais escasso. A ideia é trazer os moradores da Ilha de SC para conhecerem os nossos estabelecimentos através de festivais, promoções e outras ações. Queremos também valorizar a região como um todo, que as pessoas venham para cá conhecer nossas belezas naturais, artesãos e outros comércios, fazendo o desenvolvimento da economia local e sustentável. Todos serão beneficiados.

Como vê o potencial gastronômico da região Norte?
A via tem uma diversidade muito rica de empreendimentos gastronômicos, desde o tradicional fruto do mar até confeitarias. Também se destacam as belezas naturais, com praias belíssimas, calmas e perfeitas para família, além de trilhas. Temos duas curiosidades, inclusive. Sabiam que na região temos 52 minutos a mais de sol do que em outras regiões da ilha? E que em Ponta das Canas temos uma parte do caminho de Santiago de Compostela?

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *