Grupo ND lança projeto voltado para comemorar aniversário de 350 anos de Florianópolis
20/03/2023
Praça Forte São Luís será inaugurada no aniversário da Capital
20/03/2023

Mandado de segurança contra o Plano Diretor de Florianópolis é negado pela Justiça

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 18/03/2023)

A 3a Vara da Fazenda Pública de SC negou concessão de liminar para a retirada de pauta do projeto de revisão do Plano Diretor de Florianópolis.

A decisão, desta sexta-feira (17), foi em mandado de segurança impetrado pelos vereadores Afrânio Boppré, Cíntia Mendonça e Tânia Ramos, do PSol, e Carla Ayres, do PT.

Eles pediram também realização de audiências híbridas, com intervalo mínimo de 24 horas entre uma e outra e com critério distrital e não temático.

A juíza Cleni Rauen Vieira considerou, no entanto, que “não houve afronta ao processo legislativo de revisão do Plano Diretor, nem vedação da participação popular”.

“Logo, há de prevalecer a presunção de legitimidade e veracidade dos atos praticados pela Câmara de Vereadores, enquanto não houver prova documental idônea em sentido contrário”, registra ainda a magistrada na sentença.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *