Praça Forte São Luís será inaugurada no aniversário da Capital
20/03/2023
Governo do Estado participa de iniciativa internacional para financiar pesquisas sobre sustentabilidade dos oceanos
21/03/2023

Florianópolis marca presença no 5° ECriativa, na Paraíba

Na última sexta-feira (17), Florianópolis esteve presente no 5° ECriativa – Encontro da Rede Brasileira de Cidades Criativas da UNESCO, em João Pessoa/PB. 

O evento, que reuniu oito das 12 cidades criativas da UNESCO no Brasil, tinha como objetivo propor, debater e programar as atividades em cooperação que serão empreendidas pelas cidades criativas da UNESCO no Brasil em 2023. A FloripAmanhã, coordenadora do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia, agradece o Sebrae e a Fecomércio por viabilizar a ida de representantes de Florianópolis à Paraíba.

Cada cidade participante apresentou um projeto. Florianópolis foi representada por Thaynan Mariano, Diretor Executivo do Floripa Conecta, e André Carvalho, Coordenador do Observatório da Fecomércio SC. Thaynan apresentou o Floripa Conecta, os resultados das duas edições e fez o convite para que os representantes das cidades criativas participem do Floripa Conecta em 2023, que será uma edição especial por conta de ser o ano em que Florianópolis completa 350 anos. Serão 31 dias de eventos no mês de agosto. André Carvalho apresentou e fez o convite para as cidades participarem do Encontro Brasileiro das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia do dia 2 a 6 de agosto de 2023, em Florianópolis, que vai ocorrer durante o Floripa Conecta.

Dentre as cidades participantes estavam Belém, Belo Horizonte, Campina Grande, Fortaleza, Recife, Santos, Florianópolis e João Pessoa. Os representantes foram recepcionados pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.


A Associação FloripAmanhã é uma entidade signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

Essa iniciativa voluntária, de caráter apartidário, plural e ecumênico, é voltada à promoção dos compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Composto por mais de 500 signatários e presente em 54 municípios, o movimento atua por uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Várias ações desenvolvidas pela FloripAmanhã estão diretamente vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *