Florianópolis será um “grande BBB” com 2 mil câmeras de monitoramento
20/01/2023
Alargamento em praia de Florianópolis gera polêmica, mas prefeito garante que ajudará temporada
23/01/2023

Reúso da água da chuva passa a ser obrigatório em prédios públicos de SC

Da coluna de Karina Manarin – Thiago Oliveira, interino (ND, 22/01/2023)

O parlamento catarinense promulgou a Lei 18.550/2022, de autoria do deputado Ivan Naatz (PL), que obriga a instalação de sistemas de reaproveitamento da água da chuva nos prédios públicos estaduais que forem construídos ou reformados, para fins de limpeza, irrigação e esgotamento sanitário. O projeto de lei chegou a ser vetado pelo governo estadual, mas o plenário da Assembleia Legislativa rejeitou o veto do poder Executivo e confirmou a nova legislação neste sentido.

“Daqui para frente, é preciso criar políticas públicas de preservação ambiental em todos os sentidos. Então, nada mais lógico que o Estado de Santa Catarina dê exemplo colocando em seus próximos empreendimentos e estruturas governamentais instrumentos que permitam a captação e o reaproveitamento da água da chuva”, salientou Naatz, que também é presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.

O parlamentar destacou ainda que a legislação estadual precisa se adequar aos tempos de sustentabilidade ambiental e que o governo ao dar o exemplo, estará com isso, automaticamente, incentivando a iniciativa privada a seguir no mesmo caminho, seguindo as políticas públicas de médio e longo prazos em relação a questões hídricas.

Leia a íntegra no ND

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *