Conheça o GeoFloripa
08/12/2022
Hoje é Dia de Jazz Bebê: pra fechar o ano mais leve, boa música e muita arte ao ar livre para família toda no sábado (10)
09/12/2022

Lei dos Pescados é assinada na Capital

Foto: Divulgação/PMF

Nessa terça-feira, 06, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, assinou a regulamentação da “Lei dos Pescados”, que passa a autorizar restaurantes e estabelecimentos congêneres a obterem pescados frescos diretamente dos pescadores artesanais e aquicultores da região.

A assinatura ocorreu em gabinete, na presença de autoridades da Secretaria de Turismo, Superintendência de Pesca, vereadores e pescadores.

Dois representantes da Confraria Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia, programa conduzido pela FloripAmanhã, estiveram presentes na assinatura, Narbal Correia e Clovis Otávio Rosa – Gestor do Restaurante Cabral.

A medida é um incentivo à tradição de pesca artesanal e valorização dos profissionais da Capital. “Sabemos que os pescadores e aquicultores de Floripa prezam pela qualidade dos seus pescados. Não à toa, nossos mercados são abastecidos por eles. Agora eles também tem a chance de fazer esta venda direta, nada mais justo”, ressalta o prefeito.

(Portal Imagem da Ilha, 07/12/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *