Sobre o Plano
29/11/2022
Seminário debaterá temas importantes para a arrecadação de recursos e fortalecimento dos fundos da criança, adolescente e idoso em Santa Catarina
29/11/2022

Projeto Macroalgas, parceria entre Senac SC e Epagri, é lançado

O Projeto Macroalgas, uma parceria do Senac SC e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), que tem como objetivo pesquisar aplicabilidade da macroalga Kappaphycus alvarezii na gastronomia, foi lançado de forma institucional nesta sexta-feira (25). No evento, sediado na Faculdade Senac Florianópolis, colaboradores do Sistema Comércio SC, da Epagri e produtores de alga puderam apreciar um cardápio completo – desde drink e entrada até sobremesa – usando a alga como base.

Estiveram no lançamento o superintendente da Fecomércio, Renato Barcelos, representando o presidente Hélio Dagnoni, o diretor regional do Senac SC, Alexandre Meneguetti, a gerente de saúde e assistência do SESC SC, Jéssica Pucci, representando a diretora regional Simone Batista, o gerente de pesca e aquicultura da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Sérgio Winckler, e o diretor institucional da Epagri, Celio Haverroth. Todos eles destacaram a parceria entre as duas instituições e na expectativa para a introdução da alga nos mais variados pratos.

Na sequência, Alex Santos e André Novaes, do Centro de Desenvolvimento em Aquicultura e Pesca (Cedap) da Epagri, comentaram um pouco sobre o histórico dos estudos da alga e o impacto para os produtores marinhos com mais uma opção de fomentar renda. Por fim, a analista de projetos educacionais do Senac SC, Nathália Bernardinetti, explicou o projeto gastronômico e como a instituição de ensino está inserida na parceria.

(Confira a matéria completa em Observatório da Gastronomia, 28/11/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *