De um modelo de cidade necessário
07/11/2022
Florianópolis faz obras dar mais conforto a moradores em situação de rua
08/11/2022

Pesquisa inédita mostra como a população de Florianópolis enxerga a cidade

Levantamento idealizado pelo Movimento Floripa Sustentável e realizado pelo Instituto MAPA revela o olhar da população de Florianópolis sobre a cidade.

Com dados inéditos, o resultado será divulgado na próxima terça-feira (8), às 9h, no auditório do Sebrae. O Painel estará a cargo do urbanista e ex-prefeito de Curitiba, Cássio Taniguchi; do relator do Plano Diretor no Conselho da Cidade, Vinícius Loss; e do professor de Engenharia da Gestão do Conhecimento da UFSC, Hans Michel Van Bellen.

A pesquisa, que recebeu o apoio da Fiesc e Fecomércio, usou metodologia quantitativa, por amostragem, e entrevistou 702 pessoas, das quais 602 são residentes há mais de um ano e 100 fazem parte da população flutuante regular.

(Assessoria de Imprensa Floripa Sustentável, 05/11/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *