Pesquisa mostra que a população de Florianópolis tem olhar positivo em relação à cidade
09/11/2022
TUM Festival reúne artistas e profissionais do mercado da música para debates, rodadas de negócios e shows em Florianópolis
10/11/2022

ForipAmanhã participa de reunião sobre aprovação do Plano Diretor

Foto: Divulgação ACIF

Representantes de entidades comunitárias e empresariais se reuniram com o vereador João Cobalchini, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, nesta segunda-feira (7), para falar da tramitação do projeto de revisão do Plano Diretor de Florianópolis, que segue lenta na Câmara de Vereadores.

O projeto foi entregue pelo prefeito Topázio Neto em setembro, depois de 14 audiências públicas e análise do Conselho da Cidade, com participação de mais de 3000 pessoas. As entidades estão preocupadas com a possibilidade de adiamento da votação para 2023, diante da decisão da Câmara de novas audiências públicas.

“Nós estranhamos a solicitação de algumas diligências aos órgãos públicos, por parte do vereador Cobalchini, pois tudo isso já foi discutido com a comunidade e deveria ter sido acompanhado pelos referidos órgãos durante o processo. Por outro lado, sentimos um grande interesse do vereador em cumprir com o regimento interno, conduzindo o Plano com a maior celeridade possível. Por isso, considero que o encontro de ontem foi muito produtivo”, destaca o presidente da FloripAmanhã, Jaime de Souza.

A Associação FloripAmanhã foi uma das entidades eleitas para representar a sociedade no Conselho da Cidade e teve papel fundamental na revisão do Plano Diretor, marcando presença em todas as audiências públicas. Por isso, foi convidada para ser sub-relatora do Plano Diretor no Conselho. “O nosso olhar é se a proposta da Prefeitura vai ao encontro das diretrizes e dos objetivos do próprio Plano Diretor, entre os quais estão a melhoria da mobilidade urbana, a proteção efetiva dos recursos ambientais e do patrimônio histórico. Nós analisamos se as normas cumprem as promessas ou se elas são muito tímidas ou paliativas. Outra questão é se elas vão conseguir aumentar o nível de inclusão e legalidade da cidade e diminuir consideravelmente a taxa de irregularidade e clandestinidade”, explica Rode Martins, representante da entidade.


A Associação FloripAmanhã é uma entidade signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

Essa iniciativa voluntária, de caráter apartidário, plural e ecumênico, é voltada à promoção dos compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Composto por mais de 500 signatários e presente em 54 municípios, o movimento atua por uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Várias ações desenvolvidas pela FloripAmanhã estão diretamente vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *