Exposição na Casa Bocaiúva exibe itens recuperados durante restauro da residência
08/11/2022
Painel de azulejos: Praça Dr. Gilberto Guerreiro da Fonseca
08/11/2022

Entidades pedem agilidade e se unem na aprovação do Plano Diretor

Foto: Divulgação ACIF

A ACIF (Associação Empresarial de Florianópolis) esteve presente, juntamente com outras entidades representativas da sociedade organizada (ACATE, ASBEA, ACE, CREA, CDL, CAU, IASC, SINDUSCON, FLORIPAMANHÃ, Floripa Sustentável, OAB e SINDIMÓVEIS), no gabinete do vereador João Cobalchini, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, para debater sobre os rumos da aprovação do projeto de Revisão do Plano Diretor de Florianópolis.

As entidades pedem que o plano tenha o debate necessário na Câmara e que os vereadores sejam eficazes, com proposições úteis para a melhoria de nossa legislação, em prol do desenvolvimento sustentável econômico e ambiental.

Para os representantes das entidades, os intensos debates que envolveram mais de três mil pessoas, durante as 14 audiências públicas realizadas em cada distrito de Florianópolis, foram muito positivos para aprimorar a legislação em prol da efetiva proteção ambiental e do incentivo à construção de habitação social em todo o município, além de gerar mais oportunidades de trabalho e renda.

Agora, entendem, é papel da Câmara de Vereadores aproximar as proposições que vieram da sociedade civil e dos técnicos do Poder Executivo da cidade real, para garantir um futuro mais próspero para Florianópolis, o mais rápido possível, pois a cidade está parada na insegurança jurídica.

(ACIF, 08/11/2022)

Também publicado em Fabio Gadotti – ND e Renato Igor – NSC

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *