Movimento Floripa Sustentável estará no evento Missão Ecossistemas de Inovação neste mês, na Colômbia
06/10/2022
Projeto em Florianópolis quer mapear nascentes e preservar as fontes de água
07/10/2022

FECAM promove capacitações de gestão ambiental para os municípios do Estado

A Federação de Consórcios, Associações de Municípios de Santa Catarina (FECAM) promove, entre os meses de outubro e fevereiro de 2023, oito capacitações macrorregionais sobre a gestão ambiental de impacto local e a autonomia dos municípios. O programa tem como objetivo auxiliar os municípios a adequarem suas políticas públicas de gestão do meio ambiente.

Desde 2011, a lei complementar nº140 define várias ações administrativas para os municípios, que passaram a ter um papel fundamental na proteção ambiental, da fauna e da flora. A lei também dispõe como atribuição municipal a execução e a gestão das Políticas Municipais de Meio Ambiente, além da execução e cumprimento das Políticas Nacional e Estadual.

As capacitações são destinadas a prefeitos, secretários, presidentes de fundação e representantes de conselhos ambientais, técnicos e gestores de órgãos públicos da área ambiental, consultores externos e gestores ambientais do setor privado e as inscrições são gratuitas.

Os encontros são realizados pela FECAM com apoio do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA), do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Conselho Regional de Química de Santa Catarina (CRQ-SC) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC).

DATA LOCAL REGIÃO ASSOCIAÇÕES
10/10 Florianópolis (Granfpolis)(Inscrição aqui) Litoral   Granfpolis, Amfri
26/10 Criciúma (Amrec) Sul Amrec, Amesc, Amurel
08/11 Blumenau (Amve) Vale Amve, Amavi
09/11 Joinville (Amunesc) Norte Amunesc, Amvali, Amplanorte
30/11 Concórdia (Amauc) Meio Oeste Amauc, Amarp, Ammoc
01/12 Chapecó (Amosc) Oeste Amosc, Amai, Amnoroeste
27/01/2023 São Miguel do Oeste (Ameosc) Extremo Oeste Ameosc, Amerios
27/02/2023 Campos Novos (Amplasc) Planalto Amplasc, Amures, Amurc

(FECAM, 06/10/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *