Desenterrada caveira do Forte São Luís
05/09/2022
FloripAmanhã participa como sub-relatora do Plano Diretor no Conselho da Cidade
05/09/2022

Florianópolis terá nova praça no Forte São Luís após assinatura de termo de adoção; entenda

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 02/09/2022)

A praça do Forte São Luís, na esquina da avenida Beira-Mar Norte com a avenida Mauro Ramos, na região central de Florianópolis, será adotada e revitalizada pelo Grupo Habitasul. A assinatura do termo da PPP (Parceria Público-Privada) será formalizada no feriado de 7 de setembro, com a presença do prefeito Topázio Neto.

A adoção ocorre através do programa Adote uma Praça, uma iniciativa da FloripAmanhã, que já revitalizou mais de 100 locais para a comunidade sem a necessidade de investimentos públicos.

“Esta é uma das retribuições que o Grupo Habitasul oferece a Santa Catarina e a Florianópolis por ser o lugar onde encontramos, há várias décadas, a oportunidade de desenvolver nossos negócios e, desde então, sempre procuramos contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento social e econômico do Estado e da Capital”, lembra Sérgio Ribas, presidente do Grupo Habitasul.

O projeto da Praça, elaborado pelo Escritório JA8, da arquiteta Juliana Castro, foi doado pelo Beiramar Shopping, que fica em frente ao terreno onde será realizada a obra.

O Forte São Luís da Praia de Fora foi construído em 1771, com o objetivo de reforçar a segurança da então Vila de Nossa Senhora do Desterro. A iniciativa ocorreu durante a gestão do governador Francisco de Souza de Menezes (1765-1775). O terreno de em área nobre ficou, após diversas idas e vindas, nas mãos do Exército que, em 2018, o cedeu para a Prefeitura da Capital construir uma praça.

*Interino: Daniel Hugen, editor executivo do Balanço Geral Florianópolis

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *