LIVE – Arborização pública com espécies nativas (Floram)
20/09/2022
Casacor SC: mostra catarinense está sediada no Centro de Florianópolis
20/09/2022

Cambusa Acatmar – oportunidade para exposição e marketing de produtores catarinenses

O projeto Cambusa, da Associação Náutica (Acatmar), foi lançado nas FIMAR – Feira Internacional da Economia do Mar, Itália-Brasil que aconteceu em Itajaí em 2016. Levando em conta que a cozinha é o coração de cada barco, de lazer ou pesca. O Projeto é uma parceira de iniciativa semelhante criada na Itália, pela associação coirmã daquele país a (Assonautica Italiana), e segue a meta de abrir um cenário de intercâmbio para iguarias locais.

Produtos da gastronomia “Made in Santa Catarina” gerando negócios no mundo náutico. Os antigos gregos, quando navegavam no Mediterrâneo, traziam presentes nos portos que trocavam – coisa que lhes rendia boas-vindas e, ao mesmo tempo, lhes permitia conhecer a terra em si e suas tradições. Com foco na valorização de produtos de excelência made in SC no setor náutico, sejam para consumo embarcado, em feiras, eventos, espaço de comercialização, nas lojas de conveniências em marinas e iate clubes. O projeto ainda prevê a criação de um e-commerce, para fazer com que estes produtos possam estar em destaque nas feiras nacionais e internacionais.

Neste ano a SANTUR, Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC, juntamente com o GT Náutico SC ligado a este órgão estarão participando do São Paulo Boat Show 2022 em SP, mostrando todos os seus potencias de SC, como destino Turístico mais completo do Brasil vivenciando experiências do MAR, do AR e da TERRA, como só Santa Catarina tem!

(Confira a matéria completa em Observatório da Gastronomia, 19/09/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *