3ª Feira Virtual do Mel de Santa Catarina acontece em setembro
24/08/2022
Força-tarefa faz levantamento de áreas para estacionamento no Leste da Ilha, em Florianópolis
24/08/2022

Festival Viva Lagoa 2022 terá um mês de programação

Uma programação que promete movimentar a região da Lagoa da Conceição durante todo o mês de setembro, com atrações culturais, ambientais e esportivas, além de um festival gastronômico com pratos típicos. Assim será o Festival Viva Floripa – 8ª edição do Viva a Lagoa, realizado pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF).

Serão mais de 50 eventos no período de 1° a 30 de setembro. A abertura será no dia 2, sexta-feira, com apresentação Garagem de Dança, show da União da Ilha da Magia e Dazaranha, na Praça Bento Silvério. Entre os destaques da programação estão o show nacional da Banda Chimarruts, no dia 10; a apresentação do Quinteto Cordas e Chicago Musical, no dia 21, no Boulevard Lagoa, e no dia 30, o show de encerramento com Carlos Trilha e convidados tocando Legião Urbana.

“O evento tem como principal objetivo pulsar e prosperar a economia local e movimentar o comércio na baixa temporada da Lagoa da Conceição, com a realização de uma programação de diversos eventos seguindo os eixos ambiental, cultural, esportivo, empreendedorismo e gastronômico”, ressalta o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni.

Festival Gastronômico

Integrando a programação do festival, haverá um circuito gastronômico, envolvendo os restaurantes na Região Leste de Florianópolis. Durante os 30 dias os estabelecimentos participantes irão montar uma promoção exclusiva.

Já no dia 27 de setembro terá  um Festival Gastronômico organizado por restaurantes já confirmados: Sobrália; Alameda Casa Rosa; Sushi Torii; Restaurante Boni; Casa Itália; Núcleo Gastronômico da Costa; Nicolini Gelato Sorvete e Duck Bill Café. As vendas dos ingressos para este festival serão feitas no Lagoa Iate Clube (LIC), estabelecimentos participantes e na Regional Acif Lagoa.

Adesão

O Festival terá um mês inteiro com atrações culturais, ambientais e esportivas, que incluem oportunidades de realização de negócios. Para os empresários que queiram fazer parte, os benefícios são diversos: Divulgação da marca no site oficial do festival; oportunidade de atrelar a marca em um evento com mais de 50 atrações, entre outros.

“A meta é envolver a comunidade e os empresários da Lagoa, que tenham o interesse em integrar-se à programação do Festival Viva a Lagoa 2022 e atrair o público da Grande Florianópolis para frequentar o Festival”, afirma Thiago Araújo, diretor da Regional Lagoa da ACIF.

A programação completa e mais informações sobre o festival estão disponibilizadas no site: www.acif.org.br/vivafloripa/lagoa/

(DeOlhoNaIlha, 23/08/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *