Santa Catarina leva dois títulos de Embaixadores da Gastronomia pelo Prêmio Nacional Dólmã
19/08/2022
Assinado Decreto que Regulamenta a Tecnologia 5G na Capital
19/08/2022

FECAM assina acordo de cooperação com o Programa CEURS 18/08/2022

A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) é parceira de mais uma iniciativa voltada para o alcance da Agenda 2030. No último dia 11, a FECAM assinou o termo de cooperação com o Programa CEURS (Capacitação e Estudos Urbanos para Sustentabilidade) da UFSC. O objetivo do termo é colaborar com a difusão das capacitações oferecidas pelo CEURS, ofertando aos municípios cursos gratuitos para a realização de planos de ações a partir das metas e indicadores presentes nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda.

O Programa salienta às prefeituras e câmaras municipais e ao terceiro setor, que o curso Municipalização da Agenda 2030 está com inscrições abertas para qualquer interessado do poder público e também da sociedade civil. Ao fazerem a capacitação, os alunos irão conhecer quais são os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e as 169 metas do plano, além de exemplos de iniciativas que podem ser colocadas em prática. As incrições são pelo site https://bit.ly/capacitaceurs

A capacitação é on-line, com duração de 10h e foi desenvolvida Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC) da UFSC em parceria com o Centro de Síntese de Cidades Globais do Instituto de Estudos Avançado (IEA) da Universidade de São Paulo (USP). Ao concluir as atividades na plataforma de educação digital, cada participante receberá um certificado homologado pela UFSC.

Para ver mais da cobertura do evento e também sobre a importância da Agenda 2030,  acesse o instagram e o canal YouTube do programa CEURS.

(FECAM, 18/08/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *