Florianópolis pode transformar imóveis comerciais em residenciais; entenda
10/08/2022
Uma nova missão para Zena Becker
10/08/2022

A relação entre segurança pública e Plano Diretor

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 09/08/2022)

Na última audiência pública sobre a revisão do Plano Diretor, realizada nesta segunda-feira (8), o secretário Araújo Gomes falou da relação, pouco discutida, entre segurança pública e a gestão e planejamento da ocupação urbana.

“Cidades compactas são mais fáceis de serem protegidas e bairros movimentados de uso misto são menos vulneráveis”, falou o coronel, ex-comandante da PMSC, para quem “as melhorias urbanas possíveis pelos mecanismos de incentivo podem fazer a diferença”.

Araújo recorreu à “teoria do triângulo do crime” – que fala num cenário de vulnerabilidade causado por “um ambiente favorável, um agente disposto a comer delitos e um alvo vulnerável” – para defender a relevância da discussão sobre as adequações ao Plano Diretor.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *